segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nosso Primeiro Casamento

“Casando em Las Vegas”

Com a crise econômica e a conseqüente queda do dóllar, tivemos acesso a grandes promoções de agentes de viagens, pacotes internacionais com valores muito baixos. Assim fizemos algumas viagens aos Estados Unidos. Nuca havíamos viajado para o exterior e nesta brincadeira estamos nos preparando para nossa 5ª viagem aos EUA. Em nossas férias em nov/dez de 2010 fomos a Miami, Orlando, Las Vegas e New York.

Em Las Vegas só o que eu queria era viver o que sempre vemos nos filmes: o casamento com o Elvis de celebrante. Quem me conhece sabe que quando coloco uma coisa na cabeça...aiai, nem eu me agüento. E assim lancei mais este desafio a mim mesma.

Achou que seria simples, né? Engano seu... Enviei dezenas de e-mails para dezenas de capelas. E a dificuldade estava no fato de eu não querer assinar os documentos, pagar taxas cartorárias... Eu queria uma brincadeira, queria a foto (eu, Tiago e Elvis), e isso eles não fazem, é contra lei, é o chamado “mock marriage”. Só pra esclarecer, é fácil e rápido se casar em Las Vegas, mas pagando as taxas e talz. Se você já for casado pode fazer a renovação dos votos sem pagar taxa alguma, é ainda mais simples.

Por fim uma capela aceitou fazer desde que assinássemos um termo de ciência atestando a invalidade do casamento. Incrível! Topei na hora. A Wedding Chapel .

Indo direto pro dia do casamento: Nossa intenção era chegar na capela e “casar” da maneira que estávamos, porém faltando 4 horas pro casamento eu cismei que queria “casar” de vestido e talz. Simples, na cidade dos casamentos instantâneos, só jogar no GPS e em 5 minutos você está na porta de uma loja onde você aluga do sapato ao acessório pro cabelo. E assim fizemos. Até as alianças Tiago comprou lá... era de prata e dizia: "CrisS2Ti"

Pra quem se pergunta sobre preço, alerto que não é tão barato quanto dizem... os pacotes das capelas são baratos, a partir de U$ 199,00, mas no final da cerimônia, você é “convidado”a dar uma gorjeta ao rapaz da limousine, ao “Elvis”, ao fotógrafo, ao filmador e cada gorjetinha destas é no mínimo U$ 50,00; além de comprarmos as fotos/filme, nos gastamos +/- U$ 700,00 nos trajes completos da “noiva e do noivo”.

Nos arrumamos no hotel mesmo, no térreo ficava o cassino e ao atravessá-lo as pessoas paravam, olhavam e aplaudiam. Uma sensação indescritível. As pessoas nos paravam para nos parabenizar. Arrepio até hoje. A limousine nos levou até a capela, foi uma cerimônia mega divertida (sou católica e não considero nenhum pecado, nada sobre Deus foi falado, o “Elvis” só fala sobre o bem, sobre cuidarmos um do outro, sobre sermos felizes e aproveitarmos a vida juntos e talz, ele não abençoa nada – essa era a preocupação da minha mãe). Da capela fomos a placa de Welcome to Las Vegas – e mais uma vez as pessoas nos parabenizavam, gritavam dos carros nos parabenizando. Nosso jantar de casamento aconteceu no Top of the World, um restaurante no 107 andar, com visão panorâmica de 360° onde se é possível ver cada luzinha daquela cidade iluminada. Uma experiência única, inesquecível e maravilhosa! Nossa lua de mel foi em New York.





















Um comentário: