quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Banda ou DJ

Assim como é uma incógnita pra mim imagino que seja pra tantos outros casais: No seu casamento, você quer Banda ou DJ? Eu gostaria muito e quero muito muito que seja uma banda.

Acho que a banda é mais animada, que tem melhor som, que interage com os convidados...

Sei que ainda é muito cedo pra estar correndo atrás das coisas do meu casamento, mas preciso, pelo menos, levantar preços para eu saber com o que eu posso sonhar e com que eu não posso sonhar.

Sobre banda em Brasília recebi dois orçamentos. Fora os sites e o youtube não tenho referências das mesmas e achei o preço bem salgado Brazilian`s Band e Banda do Alysson Takaki(entre R$ 8 e 12 mil). Muito caro, queria mais barato, mas acho que se eu apertar daqui e dali, dá pra encaixar...

Meu post de hoje é pra pedir indicações de bandas, procuro banda performática, que interaja com os convidados, que anime a galera, que realmente seja um diferencial. Quem tiver pra me indicar, agradeço.

Prós e Contras entre Banda e DJ copiei de alguns blogs: O Nosso Casamento e Noiva.org

Banda: vantagens
• Repertório pré-determinado.
• Não existe nada como a música ao vivo, a energia transmitida ao público, sendo mais motivador para os convidados dançarem.
• A probabilidade de o som ser melhor que um DJ é maior.
• Podem fazer algumas coreografias e brincadeiras com os convidados, proporcionando um divertimento diversificado e variado.
• Os músicos fazem intervalos, o que permite aos convidados terem tempo para pararem e descansarem. Em 90% dos casos durante o intervalo toca o DJ.
• Um determinado tipo de banda pode ser complementar a um tema de casamento; uma banda de jazz poderia complementar um casamento baseado no tema dos anos 20.


Banda: desvantagens
• O custo é maior.
• Algumas bandas só tocam um tipo de música, sendo mais limitadas na variedade musical. Podem ter uma banda que seja muito clássica, ou muito jazz, ou mesmo demasiado típica de um casamento. Muitas vezes não sabem tocar uma música mais especial, ou pedida por algum convidado.
• Muitas bandas não têm controlo de volume, sendo bastante barulhentas e, por isso mesmo, desadequadas a uma recepção de menor dimensão.


DJ: vantagens
• Toca full time, sem descanso
• As músicas são realmente interpretadas pelos artistas originais, não havendo adaptações ou diferenças na música que vocês mais gostam.
• Maior variedade e diversidade musical Muitos DJ’s têm bibliotecas musicais infindáveis.
• Aceitam sugestões de convidados
• Passa “clipes das músicas em telas de até 200”



DJ: desvantagens
• Um DJ monótono, ou que coloca só aperta o “play” e não está presente pode arruinar o espírito de uma festa. Muitos DJ’s gravam as suas sessões, podendo estas não estar adequadas ao público presente, tentando muitas vezes compensar isso com piadas menos felizes entre as músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário